Páginas

domingo, 19 de julho de 2015

Caminhos © Copyright


São como fios de cabelos que se entrelaçam por caminhos escondidos. São como unhas que raspam meus nervos Sensíveis aos sons estendidos.

São todos os meus poros abertos aos açoites gelados do vento. São todas as impressões que meus olhos não veem, mas meus dedos sentem.

São todos os aromas que minhas narinas captam e proíbem. São todos os ruídos que minha garganta emite, por uma língua inquieta e atrevida.

São estes meus sentidos que despertam meus desejos reprimidos. São minhas orações que tomam Direções contrárias aos pedidos.

Eu arranhei todos os meus sons! Eu cantei uma música sem medida! E eu acertei a tempo, no seu compasso, uma música que traz as lembranças de todo o meu eu passado e preso.

E agora surgiu, singelo e oportuno, todo a tempo! E percebo fios deste espaço, onde pendurados estão nossos jeitos. Eu percebo um palco, onde somos marionetes dos defeitos.

Porque se serve de consolo: “O abandono é a ausência da desesperança”. A solidão tem seu jeito mórbido de buscar, com tempo, a esperança.

São frios os momentos duros, em que precisamos nos buscar aflitos. E eu hoje sosseguei esse eu, pois mergulhei na consciência de que faço parte deste universo Usual ou esquisito.

São todos os olhares e cheiros, onde marcamos a partida de um novo começo. E as lembranças, às vezes, são apenas retratos em uma sala vazia que enfeitam sem apreço.

Eu hoje refiz os caminhos entrelaçados numa só linha que caminha serena pela alma. Segui adentro... desfiz de todos os sentidos que prendiam esse meu eu interno. Trouxe-me todo de dentro.


 

Betonicou©

11 comentários:

  1. Adalberto, linda noite!
    Encantada com seus versos
    eu passo aqui para alem de te ler
    deixar o meu abraço e
    os votos de uma nova semana
    maravilhosa.
    Grata por sua presença atenta la
    no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Beto...pelo adiantado da hora, pode ser que eu "contextualizei"indevidamente seu belo texto...mas, como estamos "brincando seriamente" com as palavras, eu creio que é possível que o "eu lírico" já tenha dado os primeiros passos dentro do novo caminho -"refiz"- ou, ao menos, consegue reconhecer que já começou a caminhada" - caminha serena pela alma -... pois, a entrada para o caminho fica sempre em um lugar que todos, per si, tem acesso: adentro ...
    Agradecido pelo carinho, feliz semana, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Beto,de nada, eu que agradeço,feliz semana, belos dias, abraços!

      Excluir
    2. Olá, Beto..passando para agradecer pelo carinho,e desejando um feliz domingo, belos dias,abraços!

      Excluir
  3. Boa tarde Beto.
    Sempre gratificante ler os seus versos cheio de significado. As vezes é necessário recomeçar a caminhada, começando buscando a paz que a alma sempre precisa. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir

  4. Olá Beto querido amigo poeta. Boa tarde!
    Ando ausente, mais sempre presente na amizade rsrs, vice!?!!? Sei que não tenho te lido como deves, mais logo estarei mais presente.
    És de uma sabedoria gigante pela tua forma de escrever. Há palavras que parecem que lê a gente, e as suas por vezes me leem. É sempre bom refazer alguns desses caminhos e fechar algumas dessas salas que ficaram vazias. Preciso seguir suas palavras...
    Um beijo enrolado num sorriso.
    Até breve!
    Continuação de ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. OI BETO!
    PASSAMOS A VIDA TODA A BUSCAR-NOS, EM ENCONTROS, DESENCONTROS, PALAVRAS E CAMINHOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO NOS LEVAM A LUGAR ALGUM, SENDO QUE AO NOS BUSCARMOS DENTRO DE NÓS MESMOS, NOS DEPARAMOS COM UM "EU", DESCONHECIDO,NUMA SALA VAZIA E CHEIA DE LEMBRANÇAS QUE PASSAMOS A RECOLHER E A PARTIR DAÍ, RECOMEÇAMOS A CAMINHADA, NA TENTATIVA INTERMINÁVEL DE NOS ENCONTRARMOS.
    NOSSA, TEU TEXTO É MAGNÍFICO, NOS FAZ IR ALÉM DE NÓS MESMOS.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Beto.
    Passando para lhe desejar um lindo domingo, Um forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  7. Seus pensamentos são profundos e brotam do fundo da da alma... E que grande verdade: "Somos marionetes de todos os nossos defeitos".
    Betonicou, Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beto as vezes o destino, nos coloca em caminhos
    entrelaçados, que nos fazem entender que o coração as vezes se esconde.
    Beijos. Amei seu trecho.
    Percebeu que viajo né nas linhas.!rsrs...

    ResponderExcluir
  9. Belas palavras que profundamente torna-te preso ao passado em caminhos entrelaçados para se chegar ao coração. Suas poesias tornam-se expressões de pura verdade sentimental.
    Estou de volta com meus santinhos, venha aprecia-los e agradeço de coração todo carinho que tem depositado a mim com seus elogios.
    Beijos querido.

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…