Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Diversidade© Copyright


Não importa a cor ou a raça. Ou melhor, importa sim. Importa porque somos todos diferentes e, ao mesmo tempo, iguais. Somos gente, e gente que sangra vermelho. Escarlate, para ser mais preciso. Uma cor que também está no arco-íris, junto com outras cores tão belas e importantes quanto. Cores que representam a diversidade, a alegria, a esperança. Cores quentes, vibrantes, assim como têm que ser nossas vidas, nossos espíritos. Mas nem tudo são cores. Há também a escuridão, que nos tenta, que nos assusta, que nos engole. Há os buracos negros, que sugam a luz e a vida, e que são tão profundos que fica cada vez mais difícil de voltar à tona. Por isso, o que importa é escolher a luz. Escolher o arco-íris. Escolher o sorriso, em vez do choro. Escolher a felicidade, em vez da tristeza. Escolher a vida, em vez da morte. Porque a tristeza e a morte sempre estarão presentes nesta vida. Principalmente quando perdemos nossos entes queridos. E, neste sopro de vida tão tênue, tão frágil, tão passageiro, o que importa é viver uma vida digna de ser vivida e respeitada por quem nos cerca. Isso sim, é o que importa. Ou não? 

4 comentários:

  1. Cada um de nós tem, dentro de si, um universo de emoções, sentimentos e ideias, mas falta coragem para encarar esse universo de frente e conhecê-lo de fato, falta coragem para entrarmos em nossos próprios porões para caçar nossos próprios fantasmas...por isso, temos que ter coragem para sermos nós mesmos...A vida é tão curta e tão bonita pra não ser vivida...

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente minha querida amiga!vamos viver cada dia como se fosse o ultimo... e com dignidade! abraços

    ResponderExcluir
  3. Vamos por fim a Babel e sermos um unico povo que somos.

    ResponderExcluir
  4. A Babel foi a triste separação dos povos ...para nos basta sermos um so aqui na terra... deixemos o ceu para Deus ... a quem dono e criador !

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…