Páginas

curvas, retas e esquinas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Idas e vindas © Copyright

Tudo fica do lado de lá, na despedida. A noite termina e a lua se apaga; é dia! E o coração fica todo   descompassado quando diz: estou chegando!  Lá da janela, eu pude avistar gente que vem do lado de lá, e minha porta toda se abre para quem   quer sair e outra, para quem quer   voltar. E tem gente que vem de todo lugar querendo  trilhar nessa vida, mas não quer ficar; talvez tenha medo. Todos os dias, e´ partir para outro dia.  Tem as noites quando lua brilha, e tem a grande de cor pálida que diz: ainda e´ cedo!  É que vem chegando aquela manhã, naquele ato de voltar, mas pode me dar aquele abraço e antes que o dia chegue, eu quero mesmo é esse apertado espaço do sossego. Tem lá na estação gente saindo, e quem chega de todo lugar. Tem pessoas indo, sem querer ir para lá. Tem gente vindo sem olhar para trás. E lá da janela posso avistar aquele aceno de quem vem chegando, para querer, aqui ficar sem receios. É primavera, e cada folha retorna de sua caída. E tem as flores que desabrocham naquela dança, de dizer: estamos voltando! E é todo esse vai e vem, no retorno das folhas de despedidas.  É sempre tempo das idas e vindas, de uma vida sem segredos.
By betonicou




3 comentários:

  1. Boa noite Beto.
    O vai e vem da vida. É uns chegando e outros dando adeus. Assim é a vida. Um feliz feriado e final de semana meu amigo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. OI BETO!
    BONITO TEU POETAR. DEFINES NELE A VIDA COM SUAS IDAS E VINDAS SEUS SEGREDOS E ESPERADAS VOLTAS.
    ADOREI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite poeta!

    Tudo bem? E ai como foi tua pascoa?
    Lindamente escrito esse texto. A graça da vida está nas idas e vindas... Fez-me refletir sobre pessoas que passam por nossas vidas... Algumas passam tão profundamente, que sua marca dura por muito tempo depois que elas se vão... São as idas que nos fazem entender que os momentos precisam ser vividos intensamente, sejam quais forem eles, tristes, alegres... E são as vindas que nos trazem as novidades, as novas experiências, o auto-conhecimento, a renovação dos sentimentos...

    Desejo muito sucesso nos seus projetos Beto. Quando teu livro estiver pronto, com certeza irei adquirir um.
    Tem uma atualização por lá vice!!
    Uma ótima semana!
    Um ótimo mês!
    Um abraço, e um sorriso!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…