Páginas

curvas, retas e esquinas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Fragilidade © Copyright

Abra os olhos e atente, para as coisas tão delicadas. O sol se desponta e ao redor, as nuvens dançam nas manhãs, tão de repente. Feche os olhos e sinta as brisas na pele áspera ou aveludada. Atente para as razões e as canções que falam tudo, onde o coração, pode ser indiferente …Tudo e´ lindo! Todos os dias são pedaços da vida. Seja sol, ou nuvens no derramar de todas as águas. A vida, é sobre o amor e não sobre os medos da gente. Veja o beija flor, ao lidar com as pétalas tão delicadas! Assim e´ todo amor...são canções, ou dilúvios. São o diz tudo, ou diz nada. São explosões, ou suaves vozes caladas.... Preste toda atenção e veja com seus olhos, o pássaro que sorve da flor tão gentilmente, e a folha que cai e traz a poesia frágil e inocente. Às vezes, eu também reconheço que fecho os olhos por medo e faço das cenas lindas, as paisagens   tão desprezadas.... E as vezes, não escuto canções, por medo de sentir tudo, ou não sentir todo apreço das palavras. E tudo, tem a ver, de como vemos tão desigual.... Sorrisos? Às vezes acalma a dor, mas não cura o medo das promessas...às vezes, a saudade se instala e vira ponte, para as ilusões sonhadas na realidade..., mas uma palavra amor cura a morte, das esquecidas emoções adormecidas, e do barulho das noites mal dormidas e dos despertados dias, tão mal divagados.
By betonicou

10 comentários:

  1. Boa noite Beto.
    Uma poesia tão bela que me encantou. Meu amigo uma das melhores poesia que eu li, a forma que se expressou foi um alavanca nos meus sentimentos e terminou com uma bela verdade o amor cura a morte e muitas emocões concordo completamente o que seriamos se não fosse o amor, um sentimento que nós mantem vivos. Meus parabens pelo poema. Belissimo. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes! Obrigado por sua linda presença aqui minha guerreira! Dedico a você viu! Beijossss

      Excluir
  2. Hello Beto!
    Saudades amigo!
    Tudo bem meu querido?
    E ai como esta sendo o novo ano?
    Tão bonito seu texto que me emocionou. Este é o dom do bom escritor, provocar no leitor sensações as quais não apenas ele se identifica, mas criá-las dentro de si. Senti... Degustei e deixo o silêncio falar... A emoção voar nas vossas palavras. Prendo o momento e vou como sempre desejando voltar.
    Desejo-te um belo anoitecer, e um amanhecer enfeitado de flores com caminhos de poesia, vice!
    Um cesto de sorrisos, e uma via láctea de estrelas para você! De volta não precisa nada, mas, se você guardar um sorriso para mim, eu quero! Risos!
    Um abraço apertadinho, até fechei os olhos e, enviando com o maior carinho! Sentindo... Risos! Sucesso em seus projetos nesse novo ano.
    Beijos meu amigo poeta!

    Tem uma nova postagem. Quando puder passe por lá para tomar uma xícara de café, talvez um chá, suco, refrigerante etc e tal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Smareis! Saudades de você vice!Posso dizer que comecei o ano muito abençoado!Seu blog como sempre muito rico de palavras! Tem todos os sorrisos que puder carregar na alma! beijosssss

      Excluir
  3. Lindo...amor em torrentes de palavras, e uma frase especial vê verdadeira
    " o amor cura a morte"!!!
    Que seu coração continue derramando amor em versos e curando muitas mortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivete! Obrigado pelo imenso carinho de sempre! UM PRAZER ENORME TE-LA POR AQUI! BEIJOS

      Excluir
  4. Lindo querido, passando para ver seu recanto e te ler! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida poetisa! Que bom que voltou! Depois irei degustar de sua linda poesia! beijosss

      Excluir
  5. Oi Beto, tudo bem. Como sempre o seu cantinho é encantador, suas poesias maravilhosas.

    GRANDE BEIJO A VOCÊ!

    ResponderExcluir
  6. Oi Poeta!
    Boa tarde!
    Vim descansar a minha cabeça nos ombros das suas palavras. Aqui eu tenho um pouco de paz pois sei que ainda existe pessoas de coração bom como o seu.

    Minha cidade esta cercada de bandido Beto, desde sexta-feira à noite os bandidos tomaram meu Estado e todas as cidades. Nesse momento o centro da cidade estar sendo depredados. Bancos e lojas sendo quebrados. Estão roubando tudo que pode. Se sair na rua eles te leva tudo, além do carro, moto e o que tiver contigo. Carros na rua estão sendo quebrando os vidros. Os policiais entraram de greve na Sexta-feira, o ES esta nas mãos das bandidagens. Estamos na fé pra ver se o Governo aceita proposta das mulheres dos policiais, porque são elas que começaram a greve. Os policiais não pode fazer greve, se fizer são presos. Na esquina do meu prédio tem filas de bandidos. É muito triste ver a população dentro de casa, e os bandidos na rua quebrando e roubando tudo. O centro da minha cidade vai precisar ser construído. Muito triste!
    Acho que esse mundo já era pra ter acabado. A humanidade não tem mais conserto.

    Um beijo e boa semana poeta!
    Tem uma postagem por lá bem polêmica.

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…