Páginas

curvas, retas e esquinas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Louca melodia © Copyright

Canta passarinho, e  cante com voz inocente  ao vento. Gorjeia
Todas as notas contidas, e recolha desse ar, a beleza no peito.
Sinta até as notas fúnebres, e as transforme num canto de criança.
Cante todas as preces,  e cante aquela que dê conforto e esperança.
 E  hoje,  eu  acordei com os pardais, e reverenciei a luz que nascia
para todos mortais. Pedi, até uma prece adormecida nos bicos silenciosos....
Pedi ao calado,  silêncio cantante, e me encantei com os gestos racionais.
Por que tu me cantas a lembrança, oh falsa esperança nos bicos dos
rouxinóis?! Eu vi meus restos emocionais espalhados nas águas dos
baixos e escondidos lençóis. Canta àquela prece, mas cale a voz da
da música iludida... aquela que teima em musicar a dor incontida.
Gorjeiem os pássaros ocultos  por entre as árvores, para que não
descubram, toda aquela paixão escondida. Porque o passado,  sempre
vem no presente buscar,  todo aquele" blues " dos perdidos. Então cante
a melancolia, e cante os bemóis aflitos,  porém, perdidamente tão bonitos ! 
Porque a saudade, e´ o tempo para passeios  naquela inocência  perdida!
Não o tempo das recordações, das paisagens destruídas, ou meramente
diluídas. Cante a poesia dos cegos, pois esses podem ver um mundo pintado de confiança.
Cante a poesia dos mudos, aquela voz calada, até diante da louca e tola
lembrança. By betonicou



8 comentários:

  1. Boa noite Beto!
    Cada vez mais me surpreendo com seus escritos.
    Uma louca melodia, escrita de uma forma maravilhosa, que só um poeta como tu consegue escrever com tanta maestria.
    Até a imagem casou bem com o texto.
    Desejo sucesso nos seus projetos Beto. Quando estiver pronto avise que indico lá no meu blog.
    Sua visita sempre é um abraço em meu coração Beto, obrigada!
    Uma ótima semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi Smareis! Que bom você por aqui vice!Peço desculpas, pelo sumiço que que a corrida vida nos impõe as vezes...Obrigado pelo carinho gostoso viu! beijosssss

      Excluir
  2. Será um prazer Beto. Conte comigo! Sucesso pra ti é o que desejo de coreee aberto, vice!!! Bjs e um punhado de sorrisos!
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto, tudo bem? Obrigada pelo carinho. Já transmiti seu abraço ao meu pai. Grata.
    Como sempre, me encanto ao ler seus transcritos, parabéns Beto.
    Grande beijo a você!

    ResponderExcluir
  4. Lindos versos, a música traz alegria, esperança e mais ainda cantada pela criança...amei...Bela tarde...

    ResponderExcluir
  5. OI BETO!
    TEUS VERSOS SÃO CANTOS DE PÁSSAROS QUE SE TRANSMUTAM EM CRIANÇAS PARA NOSSO ENCANTAMENTO.
    UMA LINDEZA COMO SEMPRE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Beto, vim te fazer uma visita também! Adorei o texto, o encadeamento das ideias, a sonoridade, a exposição da alma!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estamos mesmo precisando de novas canções querido! bjs

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…