Páginas

curvas, retas e esquinas

domingo, 28 de agosto de 2016

Evidências © Copyright


É segunda ou sexta feira, ou um dia desses qualquer! É semente na ribanceira rolando, e germinando onde bem quer. É o meu amor fecundo  procurando  nesse todo o que restou de um segundo.... É o tempo que sempre me faz povo, nesse tão diminuto tempo do meu mundo....  E sou as pedras das calçadas regadas de todas as  pisadas. Sou o homem, e um dos  filhos brincando nas jogadas. E ai, sou o falastrão de novo! Eu sou uma das caras fantasiadas do dia, de cada cena que reprovo. E a minha voz tão aflita, o acaso sempre rejeita. E a minha paz tão contrita, às vezes,nada representa ! Então ouço as falas que se ocultam...  E sinto os segredos  que se aprofundam nos mares, nos lares, na alma, e naquele olhar que vaga no drama, e me reclama...

É a voz do desconforto, quando vento balbucia o que não quer gritar. Os meus ares são anfíbios, pois são chuvas e respirar! Mas e’ a paz que é o meu consolo, e a minha fortaleza, são de sonhos, e não de ferro, ou de  tijolo. São os medos  que resisto naquele parque de brincar. São as ondas de palpites que me naufragam nesse mar. E o que ninguém sabe, ninguém destrói com desconsolo... Quando todos sabem, às vezes ninguém sabe, ou entende, quando a alma pede colo. Ai, é a febre que respira, e’ a onda dos altos e baixos de amar! E’ aquele beijo que não existe, ou ainda persiste naquele ato de divagar. Sou o homem que calado sonha. Sou a pessoa que perdoa, no silêncio dos ares, na rua, e na trama, ou onde silente  meu coração inflama, e  ainda a alma declama.
By betonicou 

9 comentários:

  1. Boa noite Belo.
    Que lindo, uma ótima escrita meu amigo, um feliz més de setembro. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. OI BETO!
    EIS A ALMA DO POETA, ESTÁ QUASE A MORRER MAS, PARA A POESIA SE RENOVA, REVIVE.
    O QUE DIZER A NÃO SER, LINDO!
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto meu amigo querido. Tudo bem? Boa noite!
    Que riqueza de texto. Ficou mais bonito ainda, ouvindo a flauta do EL CONDOR PASA.
    Tão perfeita essa finalização. Evidências escritas lindamente.
    Eu demorei um pouquinho Beto, mais conseguir chegar. Meus dias têm sido cheios de tempestades, até minha inspiração foi tirar uns dias de ferias, vê se pode! Kkkk .
    Uma cesta de girassóis com dezenas de sorrisos pra ti.
    Beijos nessa alma linda e perfeita. Vice!
    Sem atualização ainda, fim de semana com certeza vai ter.
    Sucesso poeta desejo tudo de bom pra vc.
    No aguardo!!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer que adorei esse designer do blog Beto. A fonte ficou bem legal também. Sucesso poeta!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beto! Boa tarde! Obrigada pelas palavras linda e tão verdadeiras que me deixou na postagem. Essa interação sincera e bacana que a gente tem com as pessoas é que dá o incentivo necessário para continuar sempre atualizando o espaço.
    Nem todos blogs a gente pode contar com essa interação amigável, mais mesmo assim a gente tenta, levando um tantinho do nosso carinho.
    Tem atualização.
    Uma ótima semana, e um excelente mês de setembro.
    Um beijo e um sorriso poeta!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Poeta querido! Me faz sempre feliz com seus comentários clarividente. Você é um amigo muito especial, merecedor de muito sucesso. Já estou até vendo, só vitórias! vice!
    Um abraço, abraçando o teu.
    Beijos e sorrisos!
    Uma ótima semana!
    Fuiiiii mais volto!
    Atéeee!
    Ainda não deu pra agradecer la no blog. Mais farei com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Na poesia entrelaçam-se o tempo, o sonho, o concreto, a natureza e os pensamentos que temos sobre eles fluem num continuo ir e vir, como as ondas do mar, sejam marolas ou tsunamis.
    Obrigado pela visita e comentário. Gostei do seu blog, muito bom gosto. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Poeta amigo e mui querido.
    Tudo na paz.
    Só passei pra deixar abraço, beijo e muito sorrisos ,com desejo de uma boa semana.
    Escrevi umas coisinha por lá. Quando puder chega lá. O café, ou refri tá te esperando vice!
    Beijos e sorrisos.
    Sucesso nos teus projetos.
    Abração pra ti!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Beto.
    Meu amigo vim lhe desejar um abençoado més de outubro e ver se tinha mais lindos poemas, mas pelo que vejo já um tempo sem postar, quando escrever por aqui me avise, gosto muito de ler as suas escritas. Abraços.

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…