Páginas

curvas, retas e esquinas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

leveza,leveza © Copyright


Quero chegar no caminho. Chegar às margens de um rio limpinho.
Sempre procurar uma flor, para plantar nos meus sertões em
Desalinho. Quero ouvir uma canção bem singela. Ouvir o gorjeio
De tônicas leves de passarinhos.  Ter alma leve, e dançar nos
Terreiros de ribeirinhos, numa vida tão singela, onde desabrocham
As flores e frutos, dos espinhos. Voar o voo dos pardais, e viver a
Vida simples, dos calmos moradores dos quintais. Quero esperar.
Para os meus caminhos, os sinais ... quero andar sossegado nessas
 Margens, onde encosto meus rios. Deixar a poeira de todos meus
Desafios ...quero a música dos habitantes dos nossos matagais. Quero
Sentir a emoção dos sons singelos, e orquestrais ...quero sentir sempre,
 E de novo, o cheiro do frescor de todas as manhãs... Sabor café, canela,
Os pingos de orvalho nas hortelãs. Sempre chego sonambulo nesse sonho,
Que verte as águas do meu rio...Sempre entrego-me as cores deste meu
Mundo real, e as vezes fictício ...eu quero abrir os olhos, e visualizar a
Beleza aberta, das frutas das romãs. Eu queria os pensamentos singelos,
E a conversa descomplicada, fora do leito dos divãs. E se querer retornar
Aos rios caudalosos, e perigosos dos temporais... quero acordar-me por inteiro,
Com o cheiro de terra molhada, com o perfume doce dos lindos roseirais.
Querer o sabor doce das frutas, da leveza das avelãs. Ser singelo, e sereno
No olhar, de minhas duas estrelas irmãs.

 

By betonicou

Um comentário:

  1. Olá, Beto, boa noite,prazer em "revê lo",como diria Ana Jácomo, "abençoada seja a leveza, meu Deus!"...não é fácil trazendo leveza ao nosso cotidiano as vezes tão complicado, mas,temos que aprender /prender a atenção para a brevidade da vida e para a urgência que devemos ter em aproveitá-la, mas, cheio de força, sim, mas,também com leveza e doçura.
    Agradeço pelo carinho, feliz semana,belos dias, abraços!

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…