Páginas

curvas, retas e esquinas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Eufonia © Copyright

Vou renegar as amarguras, e desfazer-me dessas coisas que me
 Dão dores e calafrios ... De Todos os sorrisos forçados, e reter os  
 Graciosos de meninos. Vou recortar todos os versos lindos, e enfeitar
 Minhas paredes, não de bemóis, mas de sustenidos... levantar meu
Espirito em pura ternura, e da alma fazer um barco, que navegue por
Mares de brandura ... quero refazer meus caminhos, estes que o coração
Teimou em desviar-se, e ondular-se ...vou recolher todas as águas não
Calmas, mas banhar-me, todas as vezes que cada olho necessitasse ...
E tornar   brisas, todos os instantes... antes que qualquer febre me
Queimasse ... verter a calma das fontes tranquilas, e o rumo certo
Que do novo nasce. Ver o certo que não pensamos, pensar o pouco
 De bom que precisasse ... fazer a diferença, mesmo que no pouco que
Bastasse ...quero guardar meus segredos, da saudade ressentida...  
Sorrir e sepultar as dores, numa alegria incontida ...lembrar o que é belo,
E a certeza de celebrar de novo ...rever a parte perdida, no meio do
 Palheiro que é esse povo. E entregar-me todo, aos   meus versos, e soprar
Como brisa em cada rosto. Cantar a canção singela, o tom alegre, que
 Será tanto!  Ao crescer, todo renovo...não renegar minhas estrelas....
Essas, que avistam e avisam o mau caminho. Temperar meu sol com
Brisas e o cuidado de um ninho...  Crescer de novo, todo este brilho; agora
Pequeninho. Não renegar a esperança, a de renascer e crescer a cada dia.  
Colher os Frutos, e as flores da amplitude!  Querer sempre o singelo, e a   
 Harmonia da eufonia.
By betonicou

6 comentários:

  1. Oi Beto tudo bem? Saudades daqui , meu amigo, mas voltando aos poucos para seguir os blogs dos amigos, uma correria só por aqui, rsrs..bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, caríssimo... Faça isso e você conhecerá a felicidade e a paz.
    Lindo, Betonicou!!!
    Beijos de carinho!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querido Beto.
    Muito lindo, devemos fazer exatamente assim e com certeza seremos ainda mais feliz. Lindos dias meu amigo, enorme abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beto

    Desculpe a ausência, mas seu blog está com uma letra que aqui no meu computador eu não consigo ler... Fica tudo junto... Eu tenho que copiar, colar no word para poder comentar...

    A descansar ou na balada, não se esqueça de celebrar a vida. Bom final de semana e um ótimo carnaval.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Olá,querido Beto,boa tarde,
    ...quando dizemos "vou",é porque temos um desejo de, ao menos,mudar..sei que é difícil mudar porque isso está fora da nossa zona de conforto. No entanto, o aprendizado ocorre sempre fora da zona de conforto. Quem sabe quando agir ou não,quando mudar ou não, renegar ou não,falar e quando calar e nunca compromete seus próprios ideais, nem sua paz interna, já está dando um grande passo dentro da procura da harmonia...a eufonia nas relações, tanto como no som, é resultado da combinação de todos os elementos envolvidos...
    vim agradecer pelo carinho das palavras, pelo apoio, pelas orações, naquele meu momento péssimo, muito obrigado, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querido Beto.
    Como sempre belíssimas palavras e com certeza você faz toda a diferença, nós devemos fazer toda a diferença como você disse, mesmo que no pouco que bastasse.
    Super beijo.

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…