Páginas

curvas, retas e esquinas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fluxo © Copyright


Meu sangue é fonte de emoção; se ferve brota lá na terra.
Gira nesse meu mundo e irriga meus olhos, na longa espera.
Esfria-se é morte, esquenta-se é vida que impera. Todo esse
Vermelho, é a cor que tinge as flores rubras, de toda a paixão
 Que se desespera. Meu sangue e’ a estrada de todos os meus desejos... 
Nesse meu sangue segue uma oração... Segue o fluxo, e espalha em
 Ritmar de despejos; irriga a fala... É a pauta da minha canção. É um
Rio que escalda a fera, e muda a estação. Meu liquido são águas
Presas ou soltas, entre toda, leve ou pesada sensação... Meu sangue
 É fogo que incendeia. É fogueira quente de minha forte emoção...
 É a voz que anuncia a paz das minhas fronteiras... Solta as amarras,
E abranda a comoção... E irrigando vai pulsando a paz de tudo, ou
  A guerra... E vai ver que é fera banhada pela lua cheia... É todo calor,
  É do fogo desta terra. É rio que o meu eu todo serpenteia... Meu sangue
 É a vida da minha canção; que canta todas as minhas caminhadas...
É a linha que sinaliza a velocidade, de todas as minhas retas ou curvas
Estradas... E vai ver que é a sorte, que por dentro tanto rodeia... Meu rio
É vida que se ergue, é fonte que emerge certo, por todas as minhas
Encruzilhadas.  E’ vinho que me deita, nas internas ou externas calçadas...
Se solto e’ devoção... Se sentimentos tortos, é fio de espadas. Muda
 Todo doce... Rumo à paz da minha esfera. Se for pureza ou sorte, é como
 Água. E’ manso nas enxurradas, é como canção nos guetos. É vida que
 Irriga e faz florir, toda a nossa Interna primavera... E’ mansidão nas enseadas. 


By betonicou

5 comentários:

  1. Boa noite Beto.
    Sempre gratificante ler as suas poesia. Feliz noite. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sim, meu amigo, o amor é fogo que incendeia o sangue...
    Muito bonito, Betonicou!
    Beijo e lindo domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. OI BETONICOU!
    O AMOR É SANGUE QUE CORRE PELAS VEIAS.
    LINDO AMIGO.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo. Boa tarde.
    Até que enfim dei o ar da graça e aqui fico impressionada cada vez mais com suas profundas palavras como este seu belíssimo poema que contagia a cada lida que damos.
    O sangue intenso que corre pelas veias ferve de sentimentos e emoções intensos, provoca profundo amargor ou alegria dependendo da sintonia, mas, resgata emoções profundas. Amei!
    Desculpe não ter vindo antes pela correria e canseira, sempre quando posso eu apareço sem dúvida.
    Feliz semana repleta de boas energias.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…