Páginas

curvas, retas e esquinas

sábado, 4 de abril de 2015

Herói tupininquim © Copyright



Nem  sempre fui  herói, e também nunca fui um fora da lei.
Nem sempre era o tal, e  falava sempre o que não sei.
E nem sempre havia uma garota para abraçar, nem um herói
Para admirar, nem um salão para dançar, beber, e fingir de
Ser feliz... Eu sei que não fui o tal... Mas eu Tinha um cavalo de
Jogo de xadrez... Andava pelos lados, bêbado, envergonhado,
Achando que era... Mas sim, talvez... Porem, este era o meu
 Meu alazão; Um pouco esquálido, mas tinha certo charme então...
E sempre me pregava um trote, farreando um galope, de cavalo azarão.

Eu queria ter divertido um rei, com o um bufão para fazê-lo gargalhar.
E era o palhaço então, mas eu também me divertia, com um rei bobão 
Para ver e admirar... Um, dois três, eram os passos de uma dança que
Fazia dó... E tinha Exercito de um homem só, e o seu castelo era um
Barraco pintado com cal e giz... Às vezes, fui o que eu mesmo quis...
 E às vezes, porem, nem sempre fui feliz!

Agora sou heroi  ! Tenho uma donzela para ver e admirar.
Trabalha num salão, e às vezes dança um kan kan, só para farrear.
E eu vagava pelos seus saiões, e sua dança dava um nó nos meus
Botões ... Eu ate dançava, feito um galope desses cavalos malandrões ...
E agora, eu era o tal do mocinho, em uma dessas historias de fora da lei .
Sim! Agora eu era o tal, e fazia as coisas que nem mesmo eu acredito, ou
Acreditei!  Porem eu beijava seus palavrões, eu lhe agarrava em meio às
Turbas das multidões... E eu sempre galopava um trote , para fazê-la
Admirar as proezas dos heroicos fanfarrões.

E nem sempre fui o herói, desses que as novelas teimam, em fazer acreditar...
Às vezes trabalho nos porões sustentando meu palco, para esse não
Desabar. E eu derrubava os charlatões, e adentrava ás suas dimensões...
Eu farreava tanto na sua falsa timidez... Eu amava, e amo tanto a minha
Rainha branca; e não  este nosso amável, porem  deplorável  jogo de xadrez...
By betonicou

15 comentários:

  1. Olá, estimado Beto!

    Tudo bem?
    Você é um cara maravilhoso...!
    Em primeiríssima mão, não se pode, nem deve se desperdiçar. OBRIGADA!

    Quanto à sua postagem, bem, a sua imaginação é fantástica. Creio ser uma prosa poética social e satírica, mto bem engendrada.
    Com nossa imaginação, nós podemos ser o k desejarmos.
    Amei seu escrito e viajei em suas palavras.

    FELIZ E REDENTORA PÁSCOA PARA VOCÊ.

    Aquele abraço, bem amigão, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi céu queridíssima !Sinto uma alegria imensa em te-la por aqui viu ! Nesses dia estamos nos adentrando ás dimensões socialmente cômicas deste nosso cotidiano ... Acho que minha musa anda brincando muito com tudo ... Um apertado e amigo abraço viu ! Beijos e ótima pascoa !

      Excluir
  2. Olha, Beto, as imagens estão demais. Nossa, quanta imaginação e bom gosto!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Adalberto,
    Muito lindo seu texto ...
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você por aqui Julio ! Sinta-se em casa ok ! Abraço e obrigado !

      Excluir
  4. Olá, meu querido "herói", Beto!

    Tudo bem por aí? Aqui, está bom tempo, Primaveril, embora eu goste de climas bem mais quentes. Tudo o k ronde os 40ºg ou acima disso, me agrada sobremaneira. Me sinto bem, livre e leve. Sabe?

    Passando porque tinha saudades de você e de ver o design de seu blog, tão invulgar e atraente, e também porque te quero desejar um lindo e agradável domingo de Páscoa. As famílias, aí, são, em geral, numerosas, e portanto há sempre muita alegria, conversa e partilha. A minha, tanto a paterna, qto a materna, não são famílias grandes, e te digo que detesto confusão e muita gente. Tenho primos e primas que nem sei se moram em Portugal.

    Passe lá no blog, qdo te for possível e vá até ao fundo. Depois, quero saber tua opinião.

    Não tenho encontrado, a nossa amiga comum, Smareis, por aí, nos blogs, logicamente. Deve estar numa de família. Ela é híper querida e certinha.

    Beijos à sua rainha branca e pra você um sincero e forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi céu ! Você sempre tão gentil e linda em tudo viu ! Deixei recado la no seu blog ok ! beijossss

      Excluir
  5. Olá, Beto!

    Tudo bem. Por mim, sem problema.
    De vez em qdo, não dá a cidade certa, não, mas como Portugal é um país pequeno, quase sempre indica o local real.

    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Beto.
    Um postagem com uma imaginação incrível, gostei muito de ler. Uma linda semana para você e para sua rainha branca que relata amar muito. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes !Obrigado pelo comentário e a preciosa visita !Linda semana pra você também ! abraços

      Excluir

  7. Boa noite!
    Desculpa a demora em aparecer, estava viajando. Tive uma perda na minha família faz sete dias e andei meio ausente. Não sei lidar muito com perdas trágicas, assim de repente.
    Obrigada pelo carinho e pela presença.
    Gostei muito de ter ler, tua imaginação é esplêndida.
    A felicidade é mascarar-se de super- herói. Uma boa ideia!
    És gigante no que faz um Escritor e Poeta grandioso.

    Uma ótima semana!
    Um ótimo mês
    Um abraço, e um sorriso!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smareis queridíssima ! Sentimos sua falta ; Eu e a Céu !.Poxa vida fico felicissimo com suas palavras... Ate porque sempre andei desorientado nesse sentido ...Nunca aprendi a receber reconhecimentos com medo de ficar me achando ...Mas recebo com muita gratidão a sinceridade sua , e dos demais, que gentilmente estão frequentando esse humilde espaço ...Deus abençoe a todos vocês meus queridos amigos ! beijos e abraços !

      Excluir
    2. Obrigada Beto, teus textos são inteligentes e atilados, merece elogios verdadeiros. Pra mim foi um grande achado teu blog. Obrigada pela leitura e por ter sentido minha falta.
      Uma ótima semana!
      Um ótimo mês
      Um beijo, e um punhado de sorriso!
      Blog da Smareis

      Excluir
  8. E Julio Abreu seja mais que bem vindo !

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Beto!

    Agradeço sua visitinha e gentis palavras.

    Te desejo um ótimo fim de semana.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…