Páginas

curvas, retas e esquinas

terça-feira, 3 de julho de 2012

voar com beija flor...© Copyright






Venha a mim beija flor que encanta e sorve a
Doçura de jasmim. Trás no bico o mel de amor.
Acorda a doce ternura em mim...
Trás em teu plainar suave, a leve canção de embalar...
Desperta o meu olhar mais belo... Desta fantasia
Não querer acordar...
Quero olhar pelas frestas o desabrochar, da linda flor
De marcela... Mas quero abrir,  de todo a janela, para alçar
Voou em asas cristalinas de libélula...

Tu encantas-me, com suas lindas cores emplumadas...
Plaino neste meu mundo, onde faz do vento tua estrada...
Este meu mundo de sonhar... Este elevado,
E ávido desejo de voar.
Estar  por entre as árvores,  neste teu universo,
O sereno eu revoar... Brincar por entre as folhas e flores,
Neste breve momento de sonhar...

Tu que embala este meu delírio de voejar... Não ouço teu
Canto, nem vejo teu breve instante de voltar... Não
Iluda meus olhos! Quero ver todos os teus atos de pairar
Neste brilhar de primavera. Na poesia,  de tuas cores
Vivas de aquarela...
Quero o mel que sorve, neste teu prazer de levitar...
Quero a doçura de um beijo e  deste sonho, já não desejo
Mais acordar...

Quero voar em teus jardins, onde fez das flores tua morada...
Tu realças a linda manhã, com tuas  majestosas asas, de
Poesia emplumada... De tuas pequenas pupilas queria eu  
Ver, o tamanho de tanta beleza! Plainar,  neste teu lindo verso,
Esta tua cândida e esvoaçada grandeza...
Quero ver de teus olhos, a clareza das harmonias singelas...
Sentir de teu bico o sabor, dos delicados buques de marcela...
Não acordar deste mágico instante, de florida primavera...
Voar em tuas asas de sonhos,  todas as manhãs! Quem me 

Dera, quem me dera! By betonicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

people of the world comment if to like… important for the development of this work…