Páginas

curvas, retas e esquinas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

gesto.© Copyright



Em cada gesto uma palavra, em cada palavra um ouvir, em cada ouvir um sentimento, em cada sentimento um gesto, em cada gesto um farol que sinaliza o porto de minhas palavras... Em cada alegria uma tristeza, em cada tristeza uma alegria recuperada.

Em cada coroa um rei ou rainha. Em cada realeza um reino... Hora esquecido... Hora lembrado. Em cada amor uma sina de rir ou de chorar , um coração feliz ou um coração magoado... O que dizer da vida e suas controvérsias?  Onde o sorrir anda lado a lado com o choro?  Onde o sorriso se transforma de imediato em pranto?

Pois em cada verso de lagrimas pode-se vislumbrar logo à frente o verso de uma alegria... de um sorriso ; Pois em cada esquina se visualiza dois caminhos ... Onde a angustia se bifurca com a euforia da felicidade de alguém .

Pois em cada palavra um gesto, em cada ouvir uma palavra, em cada sentimento um gesto, e em cada farol uma luz, acionada pelo gesto...

Em cada gesto um sentido sinalizando um momento da vida...
 By Betonicou

3 comentários:

  1. É amigo, no gesto de doar palavras, somos generosos ao ceder um pouco de nós, mesmo que seja no egoismo de nos querer fazer bem a nós mesmos!

    "Em cada gesto a força da magia
    Como um feitiço do tempo"

    ResponderExcluir
  2. No gesto das palavras há também o gesto de ouvir ... senão seriam apenas palavras ao vento ... se perdendo no ar... Um navio tem que ter seu porto seguro ; senão fica a deriva sem onde poder atracar sua ancora ...

    ResponderExcluir
  3. "Em cada gesto um sentido sinalizando um momento da vida". Por isso que os nossos gestos têm de ser refletidos, pensados. Pois sinalizam um momento da vida. Gestos irrefletidos, impensados, podem colocar tudo a perder, podem frustrar e decpecionar vidas. Sem máscaras, sem subterfúgios, os gestos devem revelar que somos na verdade para que as pessoas possam também nos entender e nós a entendermos.

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…