Páginas

curvas, retas e esquinas

sábado, 16 de abril de 2011

Minha mãe mulata....© Copyright

Candura, beleza, ternura!  Onde estás minha mãe?! Beleza pura, suave e morena que falta me faz! Herança ébano da mãe África!  Flor de maracujá do Brasil. Beleza negra, minha orquídea negra jasmim. Tua voz e  teu riso.  Que falta tu faz em mim!

Ainda hoje, me lembro da canção de ninar. Tua terna voz constante a chamar... Filho, filho,  onde estás? E eu, teu rebento correndo ao encontro da voz familiar, e quando suspenso em teus braços, tendo meu rosto beijado vou ao teu rosto beijar. Sou tua raça forte ! Mistura da magia de terras irmãs. Teu sangue negro, mulato, índio da terra brasis pulsa em mim, em puro vermelho carmim. Morena mulata, mulata morena... Mãe linda, suave, serena. Teu cheiro, ainda me lembra um doce aroma, gostoso dos mais puros jardins... Ainda ouço, a terna voz a chamar-me de filho e eu de chamá-la de mãe... Teu carinho e  eu manhoso, no teu rosto meu rosto roçar... A leveza do teu beijo, o meu beijo no teu rosto colar... Ai! -Que falta me faz! Minha negra branca, dos sóis girassóis. Cá está teu filho! Quero vós! colo e afago.  Teu amor era  sublime amparo. Rever seu rosto, ternura, mimo, era  minha proteção do medo.... Quero retorno da felicidade que nesta altura , é meu maior desejo. O que restou,  senão minha plena saudade!  Do teu chamego? Teu dengo ? Da joia incrustada entre teus lábios? Teu sorriso brilhante,  em moldura rubi? Do teu brilho dourado e sempre fora, assim que te vi. Ouvir teu chamar e  revê-la de novo. Olhar teu olhar, com orgulho e teu rosto vislumbrar! Minha linda mãe morena mulata! No reencontro tornar, de novo  sorrir juntos. Mãe e filho, filho e mãe! Eu sou de você e  você é de mim. (saudades)    by betonicou

10 comentários:

  1. Esse e' sem duvida o mais importante de meus escritos... aqui esta a criança fragil com saudades da mão forte e protectora de sua saudosa MÃE ! Que falta tu me faz ... meu coração clama! JOVELINA "MINHA LINDA MÃE MULATA" ( SAUDADES)

    ResponderExcluir
  2. Nossa este texto retrata a minha mãe também ...adorei cada frase , cada linha.
    Trabalho excelente Adalberto (rss) parabéns e obrigado pela linda lembrança maternal.
    Abraços
    Adalberto Chrispim

    ResponderExcluir
  3. Algo mais em comum que o nosso nome Adalberto... nossas lembranças, sentimentos e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse texto é mto lindo,emocionei so de ler que lindas palavras,isso so pode mostrar o filho maravilhoso que vc foi a sua mãe,que lindo, por essas e outras palavras e que lhe admiro mais

    ResponderExcluir
  5. pode acreditar amigo... e' recíproco a admiração! acho que minha mãe foi melhor do que eu fui como filho... sabe como e'... nada se compara a nossas mães ! ... saudade , muita saudade !

    ResponderExcluir
  6. Beto....com certeza esse não é só o poema mais importante como também o mais lindo, puro, é puro sentimento....vc sabe o quanto me emocionei com esse poema...Parabéns!!!! e tenha certeza de que sua mãe sabe o quanto vc a ama....bjs no coração!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Emocionante! Sem duvida o amor mais forte e incondicional que existe...lendo senti o desejo de ver vc meu amigo feliz matando essa saudade, mas com essa musica, sim, porque é uma musica como soa bem quando se le, uma poesia, com ela sua mãe está homenageada e olhando por vc, te cuidando em seus braços em todo momento em que volta a ser criança e precisa do colo de mãe.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo DI ...( e' assim que carinhosamente chamo o Diego ...) me emocionei lendo seu comentário... traduziu todo o contexto do poema , trazendo também a lembrança musical do mesmo...Me emocionei de verdade com você aqui!

    ResponderExcluir
  9. O primeiro AMOR na vida de qualquer homem é a sua mãe. Só que é um amor diferente, natural, com afeto bem real, dependente, que traz segurança. Algo inexplicável! Você traduziu muito bem esse sentimento que experimentou, vivenciou e ainda está em você. Posso imaginar como você viveu pessoalmente esse sentimento pelo modo como você o colocou no papel e tudo isso revelou nobreza de caráter e gratidão. Deus o abençoe. Faz-me lembrar também a minha saudosa mãe. Maravilhoso poema!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo LUIZ ... Essa e' a maior expressão de minha alma na forma da escrita ; Ai esta todo o meu sentimento , toda a minha saudade ... Neste deixei a minha brincadeira de escrever e coloquei toda a minha expressão de sentidos ...Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir

people of the world comment if to like… important for the development of this work…